quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Parabéns Canoinhas Capital da Erva -mate

 

O município de Canoinhas foi criado em 12 de setembro de 1911, hoje comemoramos 101 anos de emancipação político administrativa. Cidade hospitaleira de um povo gentil é um dos melhores lugares para se viver nos Caminhos do Contestado. Seu povo, descendente de europeus em sua maioria, busca um desenvolvimento econômico maior e diversificado, unido no objetivo de tornar a Princesa do Planalto Norte Catarinense, uma cidade pólo da região e ainda mais exuberante.
 

               O clima quase sem estação seca e com verões frescos é muito saudável. Sua vegetação possuindo grandes áreas de matas de rara beleza, retratando um planalto de riquezas. Seu relevo de planalto com superfícies planas a onduladas muito favorecem a agricultura, apresentando boa fertilidade.
 
 
                A Cervejaria Canoinhense, raridade em Santa Catarina e no Brasil, funciona desde 1908 utilizando-se de tonéis de carvalho com mais de um século. Rústica e bela é ideal para uma volta ao passado ao sabor de um chope artesanal, sempre em ótima companhia, pois são notórias a hospitalidade, receptividade e simpatia do povo canoinhense.
 
A tradição da erva-mate, embutida na cultura local, conheça os encantos desta cidade, a arquitetura do casario em madeira dos  imigrantes.
Fontes: Tokarski Fernando, Informativo PMC
Texto de Viviane Bueno, Secretária do Turismo de Canoinhas.

 
 
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário