sábado, 6 de abril de 2013

Formatura

             Marcilienses se formam em Pedagogia em Ponta Grossa Paraná,ontem dia 5 de abril.


Marili Pereira de Matos, Soeli Steilen, Elisete Engel,
 Isabele Luana Neizer dos Santos e Jane Laatch Slugowieski.
Familiares presentes.
 

                         Discurso da Jane Laatch Slugowieski, que emocionou a plateia presente.
                            
                              Aos nossos Pais
            A vocês pais que hoje sorriem orgulhosos, ou choram emocionados, que muitas vezes na tentativa de acertar, cometeram falhas mas, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos para que pudéssemos realizar os nossos. A vocês que compartilharam nossos ideais e os alimentaram, incentivando-nos a prosseguir na jornada, mostrando que esse caminho deveria ser seguido sem medo, independente dos obstáculos. O carinho da tua voz, a esperança do teu sorriso, o conforto de tuas lágrimas, o brilho do teu olhar nos fez tão grandes quanto seu amor por nós. Se pudéssemos fazê-los eternos...Eternos os faria. Nossa imensa gratidão, vai além dos sentimentos, pois vós cumpristes o dom Divino: o dom de serem pais e mães. Obrigado pelo sonho que realizamos neste dia em que nos transformamos profissionais e, sobretudo, pela lição de amor que ensinaram durante a nossa vida. Tomara Deus que possamos transmiti-la no exercício da profissão e ensiná-la aos nossos filhos com a mesma dignidade com a qual fizeram. Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela é tão vossa quanto nossa. A vocês pais ausentes, assim como meu pai. Pai...você partiu antes que o momento tão esperado chegasse...às vezes fico imaginando como seria vê-lo sentado aí, nesta plateia, olhando para mim com os olhos cheios de lágrimas e o coraçao transbordando de orgulho. Sinto saudades! Eu sei que, de uma forma ou de outra, você estatá comigo. Sentirei sua presença, linda, sorrindo e feliz, quando receber meu diploma. Sentirei sua mão carinhosa a afagar meus cabelos e, neste instante abraçálo-ei em silêncio, sorrirei para você e deixarei fluir esta emoção... Ouvirei seus aplausos pai. E terei a certeza de que, onde você estiver, estará repartindo comigo a alegria deste momento. Pois, estou realizando um sonho meu e seu, e só consegui porque tenho você dentro do meu coração. Você não está mais aqui, mas eu ainda sou uma parte sua e carrego comigo tudo de bom que me deixou. Sendo assim, a vocês pais, por natureza, por opção ou por amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoçao que jamais seria traduzida por palavras. Então, pensamos nas mais sensatas que são: obrigado pais...amamos vocês!


Um comentário:

  1. Momento lindo... fotos maravilhosas e o discurso então... emocionante. Parabéns a todas.

    ResponderExcluir