domingo, 11 de maio de 2014

Festa de comemoração dos 30 anos da Banda Piston de Ouro

     Neste sábado, dia 11 de maio, no Clube Atlético Marcílio Dias, aconteceu o aniversário dos 30 anos da Banda Wiegando Olsen, hoje Piston de Ouro. Com um jantar e muita música os participantes comemoraram a data com muita alegria e lembranças. Confiram as imagens deste encontro:

Seu Virgilio Metzger um dos primeiros a fazer parte da banda.
















 







2 comentários:

  1. Oi Fátima! Tem um equívoco aí. 30 anos é da Banda pistons de Ouro e não da Banda Wiegando Olsen. A Banda Wiegando Olsen, se ativa estivesse, estaria completando 49 anos. Foi em 1965 que o Wiegando comprou os instrumentos em Curitiba, não sei se de uma banda falida lá, ou leilão de uma banda militar, todos muito velhos e sujos e mandou para Marcilio Dias. Esses instrumentos foram todos para a casa do Sr. Alexandre Tomaz da Silva (em uma pequena casa que ele tinha na frente da sua, no outro lado da sua), onde eu e ele todas as noites limpamos e lubrificamos os instrumentos. Os metais ele limpava com ácido de bateria que trouxera da Firma Olsen. Depois foi feito uma reunião no salão do Metzger e iniciada a banda, onde eu tocava clarinete. No instrumental da banda não tinha clarinete e eu usava o meu particular. No decorrer dos ensaios passei a tocar um saxofone, este sim, da banda. O maestro vinha de Canoinhas, mas eu não lembro mais o nome. Tocamos em vários lugares. Lembro bem dos bailes no salão Entre-rios, de Três Barras. Seguiamos na carroceria de um caminhão da firma Olsen e o retorno, de madrugada, era muito frio. Meia-noite a banda dava um intervalo de meia hora para descanso, na verdade para reiniciar o repertório, que era muito pequeno. Mas eu, nesse intervalo, ficava tocando sax sozinho e muitas pessoas dançavam. Lembro bem dos boleros que eu tocava no sax: relógio, quanta-namera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por corrigir Francisco e pelas informações, pretendo fazer uma postagem sobre a banda Wiegando Olsen e estas informações serão muito valiosas.

      Excluir