quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Escolha do Plano de Gestão

    Está acontecendo, nesta quinta-feira, a escolha do Plano de Gestão em todas as escolas de Santa Catarina. Aqui na Escola Manoel a votação iniciou às 8 horas. Confiram as imagens deste acontecimento acessando o blog www.manoeldasilvaquadros.blogspot.com.
Na foto a Comissão Escolar de Gestão.



quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dia da Cidadania

    Os moradores do distrito de Marcílio Dias, terão uma tarde bastante diferente no próximo sábado, 28. A comunidade receberá o Dia da Cidadania, evento que é organizado pela Prefeitura de Canoinhas com apoio do Conselho de Segurança (Conseg) e de diversas entidades.
   O evento tem o objetivo em proporcionar atividades gratuitas para a comunidade marciliense, como orientações de saúde, teste de glicemia, aferição da pressão arterial e saúde bucal, corte de cabelos, maquiagem, e distribuição de mudas de árvores e sementes. O Dia da Cidadania também tem em sua programação contação de histórias, exposição de viaturas e armamentos da Delegacia Móvel, atividades culturais, mateada, exposição de artesanato, palestras educativas, caminhada e atividades recreativas. (Prefeitura de Canoinhas)
 
 

Em busca de recursos para o Trem do Contestado

Prefeito de Três Barras Elói Guege com Cláudio Hoppe e Diego Marques em Florianópolis,
nesta terça-feira, numa busca incansável por recursos para o Trem do Contestado,
junto ao deputado Antônio Aguiar no valor de 350 mil reais.

sábado, 21 de novembro de 2015

Encontro dos Formandos de 1989 do Colégio Agricola Vidal Ramos

  
       "No último dia 21 de novembro de 2015, os formandos de 1989 do Colégio Agrícola Vidal Ramos, hoje Cedup Vidal Ramos, promoveram um reencontro, após 26 anos de formados. A confraternização ocorreu inicialmente na sede do Clube Democratas em Marcílio Dias, sendo que após o almoço os ex alunos deslocaram-se em carreata para visitação ao Cedup Vidal Ramos, onde entre outras coisas foi refeita a foto oficial de formatura tirada em 1989. O encontro encerrou no domingo pela manhã(22-11-2015), com um café da manhã onde grande parte dos ex alunos participou. Durante o evento, ficou-se decidido que ocorrerão encontros bi-anuais, sendo que o próximo será na região serrana de Santa Catarina em 2017. Participaram do encontro 50 ex alunos de todas as partes do país, de um total de 78 formandos, tendo 5 já falecidos. O evento foi palco de muita emoção pelo reencontro dos ex alunos que na época viveram por 3 anos no regime de internato no Colégio Agrícola Vidal Ramos, o que acabou criando um vínculo forte de amizade e união, e o grupo não se reencontrava desde a formatura em 1989. Em 2003 foi realizado um encontro, com pouca adesão devido a dificuldade de localizar os ex alunos, tendo sido possível dessa feita uma maior adesão graças a evolução tecnológica, tendo sido organizado via watszap onde os ex alunos mantém um grupo. A turma dos formandos de 1989 foi um marco na história do Colégio Agricola, já que foi a primeira turma a formar uma mulher, já que antes era um universo masculino, e ainda foi a turma do cinquentenário do CAVR."
Ronaldo Baukat

 

 





Fotos do encontro enviadas por Ronaldo Baukat:
 


Em visita ao CEDUP Vidal Ramos no Campo do Trigo.








 

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Entardecer

 
"A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar."
Rubem Alves
Hoje ao entardecer numa ruazinha do Parado.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lembrança da Família Olsen

    "Em março d 1921, uma foto mostrando o aristocrático ambiente da residência do madeireiro Bernardo Olsen, na vila de Marcílio Dias, em Canoinhas. Na imagem sem autoria estão Wiegando Olsen e ao piano Elfride Maria, filha mais jovem de Bernardo Olsen e Anna Maria Ritzmann. Em pé, Maria Envangelina da Silva, a Cecy, mulher de Emílio Olsen. A foto é do acervo de Brigitte Brandenburg."
Informações do historiador Fernando Tokarski

Imagens de Marcílio

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
Rubem Alves


Terreno dos Olsen.

Rua Petronila Dittrich.