sábado, 23 de abril de 2016

Restauração da estação

     Segunda-feira 18, o prefeito Beto Faria esteve em Florianópolis participando de audiência na superintendência estadual do Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), junto com a gestora da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, Viviane Bueno, e com o Deputado Estadual Antônio Aguiar.
Durante o encontro, a superintendente do Iphan, Liliane Nizzola, apresentou o projeto de restauração do complexo arquitetônico da Estação Ferroviária em Marcíl...io Dias, que compreende a Estação Ferroviária, Restaurante e Armazém. Como também apresentou os investimentos a serem realizados na restauração.
O deputado Antônio Aguiar, falou da importância da preservação da história do município e afirmou que parte dos recursos para a obra estão assegurados. “Como é bom reviver o passado, especialmente quando falamos da história da nossa querida Canoinhas, e tratando-se da Estação Ferroviária de Marcílio Dias fico ainda mais motivado em poder ajudar nesse projeto. Parte dos recursos para esta importante obra já estão assegurados através da parceria do governo do estado, via Funturismo, do vice governador Eduardo Pinho Moreira”, comemorou Aguiar.
Para o prefeito Beto Faria, a restauração da ferrovia será um importante investimento para Canoinhas. “Os recursos que devem ser destinados pelo Governo do Estado, com a intervenção do deputado Antônio Aguiar, possibilitarão a preservação do complexo arquitetônico de Marcílio Dias, valorizando a história de nosso município e aqueles que no passado ajudaram a construir nossa cidade”, disse o prefeito.
Foto e informações do Facebook da Prefeitura de Canoinhas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário