sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Prefeito e vice eleitos

...
Gilberto dos Passos, o Beto Passos, tem 39 anos é comunicador e radialista. Começou a trabalhar em rádio na cidade de Mangueirinha (PR), retornando a Canoinhas em 1996, passando a atuar na antiga Rádio Pantera FM.
Trabalhou ainda 13 anos na Rádio Clube de Canoinhas e, recentemente, na Band FM. Sua popularidade como radialista foi avalizada positivamente em sua primeira disputa eleitoral, sendo eleito vereador em 2008, como 2.451 votos.
Como presidente da Câmara, em 2011, implantou medidas para a transparência de todos os atos do legislativo e de economicidade. Passou a divulgar informações referentes à atuação dos vereadores e da contabilidade e ainda cortou em quase 50% os valores gastos com diárias. No final de sua gestão devolveu aos cofres públicos municipais o valor de R$ 692 mil.
Disputou a eleição para a prefeitura de Canoinhas em 2012, onde obteve 14.918 votos (46,48%). Já em 2014 voltou a participar de uma eleição, mas, dessa vez, para deputado estadual, alcançando a terceira suplência com 17.928 votos, dos quais, 10.329 deles conquistados em Canoinhas. É filiado ao PSD desde o ano passado.


Vice-prefeito eleito Pike


FORMADO EM DIREITO PELA UNIVERSIDADE DO CONTESTADO (UNC-CANOINHAS), O EMPRESÁRIO E VEREADOR RENATO JARDEL GURTINSKI, O PIKE, TEM 41 ANOS, É CASADO COM MARIELLE RIBAS E PAI DE TRÊS FILHOS. DESDE OS 14 ANOS É MILITANTE POLÍTICO, TENDO COMO PROFESSOR O EX-DEPUTADO NEUZILDO BORBA FERNANDES (IN MEMORIAN), SEU CUNHADO. FOI CHEFE DE GABINETE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. É PROPRIETÁRIO DE UMA REVENDA DE AUTOMÓVEIS HÁ 15 ANOS. FILIOU-SE AO PARTIDO DA REPÚBLICA (PR) EM 2011. FOI O VEREADOR MAIS VOTADO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 COM 1537 VOTOS (4,75% VÁLIDOS). COMO PRESIDENTE DA CÂMARA, EM 2013, CUMPRIU TODAS AS ETAPAS ESTABELECIDAS PELO TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA (TAC), FIRMADO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO QUE REGULARIZOU CONTRATAÇÕES ENTÃO TEMPORÁRIAS POR ADMISSÃO DE PESSOAL PARA CARGOS EFETIVOS. AINDA COMO PRESIDENTE, PIKE DEU CONTINUIDADE AO PROCESSO DE DIVULGAÇÃO DE TODOS OS ATOS DA CÂMARA, DOS VEREADORES E DA CONTABILIDADE, INICIADO SOB O COMANDO DE BETO PASSOS EM 2011. ENCURTOU OS GASTOS COM DIÁRIAS DE VEREADORES E FUNCIONÁRIOS. PIKE FAZ UM MANDATO DE VEREADOR PAUTADO NA DEFESA DE QUESTÕES INERENTES À INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL, SANEAMENTO, EDUCAÇÃO, ESPORTE, SEGURANÇA PÚBLICA E SAÚDE.

Texto do jornalista Edinei Wassoaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário