quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Sessão Solene de inauguração da "Galeria do Contestado"

 Câmara concede títulos de Cidadãos Beneméritos e Honorários de Canoinhas.
    Sessão solene homenageou pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município
Em sessão solene realizada na última terça-feira, 24, a Câmara de Vereadores de Canoinhas concedeu títulos de Cidadãos Beneméritos e Honorários a pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município de Canoinhas. Os homenageados foram o empresário Mário Francisco Dranka, a professora e fotógrafa Fátima Santos, o professor Josmar Kaschuk, o historiador Fernando Tokarski, o professor Pedro Penteado, Nivaldo Passos Kruger e a professora Soeli Regina de Lima.
Mário Francisco Dranka.

Nivaldo Passos Kruger.


Josmar Kaschuk.

Pedro Peteado do Prado.

Fernando Tokarski.

Fátima Santos, autora deste blog.

Soeli Regina de Lima.
  Evento abre exposição permanente com imagens históricas e tela sobre a batalha histórica.
 Em sessão solene realizada na noite desta terça-feira, 24, a Câmara de Vereadores de Canoinhas inaugurou a “Galeria do Contestado”, composta por obras que remontam os tempos em que a população canoinhense mostrou sua braveza para defender a nossa terra.
Iniciativa do presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), o memorial possui oito quadros com fotografias históricas e uma tela do artista plástico canoinhense Ivo Padilha. Com o acompanhamento da Banda Musical Novos Talentos, a solenidade marcou o descerramento das obras, que, agora, estão em exposição permanente no plenário da Câmara. 
A sessão solene ainda contou com o monólogo “O destino está em você”, apresentado pelo senhor Agostinho Grechéchem. Na apresentação, o ator dá vida ao monge José Maria, ou São João Maria – como é conhecido na região -, uma das figuras centrais do conflito do Contestado.
Presidente da Câmara de Vereadores Wilmar Sudoski com a esposa.
Agostinho Grechéchem. Foto: Adriane Hess.

Artista plástico Ivo Padilha e a obra "Heróis do Contestado" .
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário